O Grupo Daros Latinamerica oficializou a venda do casarão neoclássico do século XIX, localizado em Botafogo. A Casa Daros, espaço dedicado à exposição de arte contemporânea latino-americana, manterá a sua programação normal com atividades e o restaurante até 13 de dezembro.
O casarão, relíquia arquitetônica e cultural da Cidade do Rio de Janeiro, será preservado pelo novo dono, o Grupo Eleva Educacional. Segundo a nota divulgada ontem (27/10) pelo Grupo Daros, o Eleva Educacional assume o compromisso de manter uma das mais belas edificações da cidade, com a "garantia de futuro para a histórica tradição do espaço com a educação". Através de sua assessoria de imprensa, o Eleva confirmou a compra, informou que será realizado um projeto educacional no local e ratificou seu comprometimento com a preservação do patrimônio.
A preservação do patrimônio é um alento para a Cidade, mas precisamos estar alertas, aguardando o cumprimento da promessa. Mesmo assim, a perda de um fomentador cultural com a qualidade da Casa Daros Rio, que desde 2013, realizou cerca de 20 exposições com suas obras de arte, além de performances, conversas com artistas, oficinas e encontros criativos, etc. É uma lástima para o Rio de Janeiro. Vamos torcer para que o Grupo Eleva Educacional, mantenha ali a qualidade do que o local agregava de conhecimento para a população.
Que pena! Grande perda!
ResponderExcluirTriste, muito triste, sempre frquentava com a minha família.
ResponderExcluirGrande perda para os cariocas, na nossa cidade já carente de espaços culturais. Quero ver o que esse Grupo Eleva fará...
ResponderExcluir